Bonsai 5 Anos – Dia da Mãe

access_time 6 anos ago chat_bubble_outline 0 comments

Bonsai Dia da Mae

Uma promoção Odisseias Clube, um bonsai com 5 anos, uma óptima prenda para as mães que gostem de plantas.

O bonsai vem numa caixa presente, pronto a ser entregue à sua mãe.

Os Bonsai surgiram na China há mais de 2000 anos, posteriormente a arte alastrou-se ao Japão e a outros pontos no extremo oriente.
Quando falamos de Bonsai, como em qualquer outra de arte, torna-se complicado compreender o seu valor se não soubermos os parâmetros pelos quais os devemos valorizar.
Assim sendo, Bonsai é como um quadro, o que conta é o seu grau de perfeição estética, depois existem outros padrões importantes como o estilo, ou a espécie, há espécies mais valiosas pela sua raridade, dificuldade de cultivo, origem ou grau de perfeição que atingem.
Existem ainda os factores idade e tamanho, isto é, o mesmo Bonsai quanto mais envelhece, desde que mantenha a sua qualidade estética, mais valioso se torna, tendo em conta a longevidade das árvores, encontramos exemplares com vários séculos.
Quanto ao tamanho não é linear, mas normalmente quanto maior é a planta (dentro da mesma espécie e grau de qualidade estética) mais valiosa se torna.
Por último, há que referir a qualidade horticultural em que a planta é cultivada e o valor do vaso em que se encontra exposta.
Deste modo, caso um Bonsai valioso deixe de ser cuidado de forma a manter a sua qualidade artística, ou sofra um acidente (por exemplo perder uma rama), o seu valor perde-se ou diminui, tendo que ser novamente reformulado para readquirir o equilíbrio e a forma (por vezes diferente da original).
Esta é uma das partes belas de Bonsai, ser uma arte em constante evolução e nunca completamente concluída, em que o mesmo exemplar vai passando de geração em geração.

Tudo isto já com portes incluídos por apenas 13.90€.

Link Compra.

content_copyCategorized under

No Comments

comment No comments yet

You can be first to leave a comment

Submit an answer

<

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.